Sessão desta terça-feira, 8, tem dois projetos de lei em discussão

O texto que estabelece peso máximo a ser carregado nas mochilas dos estudantes está na pauta

 

O plenário vota, nesta terça-feira, 8, dois projetos que estão na pauta de discussões. Um deles é o projeto de lei substitutivo que estabelece um limite de peso que pode ser carregado nas mochilas escolares. O projeto, de autoria do vereador Henrique Conti (PV), pretende evitar que as crianças sofram com danos musculares ou outros problemas relacionados ao excesso de peso nas costas.

 

De acordo com o texto, o peso máximo do material escolar pode variar de acordo com a idade do aluno. Caso a proposta seja aprovada, uma criança de até 10 anos, por exemplo, não poderá carregar mochila que pese mais do que 5% do seu peso. As escolas, por meio dos coordenadores, serão responsáveis por definir quais materiais serão transportados a cada dia.

 

Na proposta, que abrange as escolas particulares, consta que o peso excedente deverá ficar na escola.

 

Outro projeto da pauta é o de autoria do vereador Dinho (PCdoB), que denomina “Vagner da Silva Santos” um complexo esportivo do Jardim São Bento do Recreio.  Vagner defendeu a equipe amadora do São Bento e era um assíduo frequentador da área esportiva do bairro. Ele faleceu em 2012 em um acidente na Estrada dos Jequitibás.

 

A sessão começa às 18h30 e é transmitida ao vivo pela TV Câmara, canais 4 ou 99 da NET e pelo site, no link TV Câmara.