Vereadores cobram adequações em pontos de ônibus

Em alguns pontos, passageiros ficam desprotegidos, e motoristas sem sinalização

 

Os vereadores voltaram a cobrar, na sessão desta terça-feira (1/04), melhorias nos pontos de ônibus. Segundo eles, passageiros reclamam das más condições dos pontos que, em alguns bairros, não tem cobertura e sequer sinalização. A reivindicação do plenário deve ser uma das questões a serem discutidas pelo secretário de Transportes e Trânsito, José Almeida Sobrinho, que deve comparecer à Câmara em data ainda não definida. O convite para que o secretário compareça a uma sessão ordinária foi aprovado no mês passado após requerimento apresentado pelos vereadores Lorival Messias de Oliveira (PROS) e dr. Moysés Abujadi (PSD).

 

A discussão sobre as condições dos pontos de ônibus foi iniciada pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB), que usou a tribuna para falar da necessidade de instalação de cobertura no ponto da Rua Três, no Residencial Beira Rio. Segundo ele, a reivindicação é antiga, já que moradores ficam expostos ao sol forte e à chuva.

 

O vereador Dinho (PCdoB) também usou a tribuna e afirmou que já cobrou diversas vezes melhorias em pontos de ônibus e que a má conservação “é um problema herdado há anos”. Tunico (PMDB) enfatizou que os pontos precisam de mais atenção do Poder Público.

 

O líder do Governo na Câmara,  vereador Rodrigo Popó (PSDB), explicou que o prefeito Clayton Machado (PSDB) sabe dos problemas enfrentados pelos usuários do transporte público e que já pediu à Secretaria de Transportes a realização de estudos para melhorar os pontos de ônibus.  Ele destacou ainda que foram obtidos recursos financeiros para aplicar em pontos e em sinalização semafórica. A verba a que ele se referiu foi conquistada pelo vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), por meio de emenda do deputado federal Salvador Zimbaldi (PROS-SP).