Projeto do vereador Popó cria dia municipal para conscientização do autismo

Vereador também pede informações sobre aplicação da lei que combate o bullying nas escolas

 

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (1/04) projeto de lei que cria o Dia da Conscientização do Autismo no município. A proposta do vereador Rodrigo Popó (PSDB) é oferecer palestras e atividades para a população que possui a síndrome.

 

O projeto foi apresentado no mesmo dia em que os vereadores compareceram à sessão com camisa ou gravata da cor azul, chamando a atenção para a conscientização do autismo. Estima-se que mais de 2 milhões de brasileiros são autistas, a grande maioria do sexo masculino, razão pela qual a cor azul foi escolhida para simbolizar a data.

 

Mundialmente, o Dia de Conscientização do Autismo é lembrado no dia 2 de abril. Nesse mesmo dia, Popó sugere que a Prefeitura desenvolva temas de interesse da pessoa com autismo, priorizando atividades nas áreas da cultura, esporte, lazer, saúde, educação, legislação, promoção e assistência social.

 

O projeto segue para aprovação do prefeito Clayton Machado.

 

 

Bullying

 

Por meio de requerimento apresentado nesta terça-feira, 1, o vereador Rodrigo Popó pede informações sobre a aplicação da lei municipal que combate a prática do bullying nas escolas do município. O vereador quer saber se estão sendo realizados programas multidisciplinares sobre o tema nas unidades escolares.

 

Caso a resposta seja positiva, Popó questiona quais as escolas envolvidas, o número de alunos atingidos pelo programa e quais os resultados obtidos com relação à redução ou erradicação da prática do bullying.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.