Edson Batista propõe espaço exclusivo para motos em cruzamentos com semáforo

Vereador também pede adequações na sinalização do Jardim Bela Vista

 

O vereador Edson Batista (PSDB) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (1/04), sugerindo a criação de espaço exclusivo para os motociclistas nos cruzamentos com semáforos. Segundo ele, a área para acomodar as motos possibilita maior rapidez na retomada do fluxo, já que as motocicletas adquirem aceleração mais rápido do que os carros.

 

A sugestão é que a Prefeitura faça a demarcação do solo logo atrás da faixa de pedestres e antes dos veículos.  Para o vereador, a medida vai diminuir os acidentes porque as motos não formarão mais corredores entre os carros. “Muitos motociclistas aguardam a liberação do semáforo se posicionando de forma atravessada”, alertou.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

Jardim Bela Vista

 

O vereador Edson Batista é autor da indicação que solicita adequações na sinalização do Jardim Bela Vista. Ele pede melhorias na Rua Piratininga e nos cruzamentos da via.  O vereador destacou que a rua tem intenso fluxo de veículos e é caminho para os motoristas que seguem para o SESI 299, para o posto de saúde ou para a escola do bairro.