Câmara vota seis moções nesta terça-feira, 1º de abril

 

Os vereadores se reúnem nesta terça-feira, 1, para discutir seis moções que estão na Ordem do Dia. Entre os documentos estão 5 moções de apelo que, embora não sejam mais permitidas pelo novo texto do Regimento Interno, foram protocoladas antes da decisão do plenário que excluiu os apelos entre as moções apresentadas na Câmara.

 

Na pauta, está a moção do vereador Dinho (PCdoB), que solicita desconto de 50% nas passagens de ônibus pelo menos uma vez na mês. O benefício, que já é realidade na cidade de Campinas, deve atrair a população para eventos culturais e esportivos no município.

 

O vereador Dinho também solicita a instalação de redutores de velocidade, do tipo lombo-faixas, na Avenida Gessy Lever, nas proximidades do prédio da Unidade Pronto Atendimento – UPA. Com a inauguração da unidade de saúde, o fluxo de carros e de pedestres aumentou na região.

 

Dinho pede ainda o recapeamento da Rua Antônio Filigoi, no Bairro Lenheiro, e a construção de uma unidade básica de saúde no Jardim Boa Esperança.

 

Duas moções do vereador Henrique Conti (PV) fecham a pauta desta terça-feira. Ele apresenta moção de aplausos pela aprovação de emenda ao código de processo civil que mantém o regime de prisão fechada ao devedor de pensão alimentícia.

 

Conti também faz apelo ao Senado para a aprovação do projeto de lei que altera a Lei Maria da Penha e determina que a apuração do crime de violência doméstica contra a mulher seja feita independente de denúncia da vítima.

 

A sessão tem início às 18h30 e é transmitida ao vivo pela TV Câmara nos canais 4 ou 99 da NET e pelo site.