Edson Batista comemora conquista de R$ 13,5 milhões para moradias populares

Em projeto de lei, vereador propõe informar sobre bulas disponíveis na internet

 

O vereador Edson Batista (PSDB) comemorou, nesta terça-feira (25/3), a conquista de R$ 13,5 milhões para a construção de moradias populares em Valinhos. O valor será liberado por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual. A possibilidade de obter esses recursos por meio da agência “Casa Paulista” foi adiantada pelo vereador em abril do ano passado.

 

Na ocasião, a Câmara encaminhou moção de apelo ao governador Geraldo Alckmin e à Secretaria de Habitação do Estado para a viabilização de convênios com o município. A moção foi proposta pelo vereador Edson Batista.

 

Com a conquista desses recursos, o vereador afirmou que o sonho da casa própria está mais próximo da população de baixa renda. Na tribuna, ele se emocionou e disse que foi pessoalmente a São Paulo para agradecer o governador Geraldo Alckmin.

 

 

Projeto de lei

 

O vereador Edson Batista apresentou, na sessão desta terça-feira (25/3), projeto de lei que pretende informar os cidadãos de que existem bulas de remédios disponíveis no site da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com o texto, os estabelecimentos que comercializarem remédios via telefone deverão informar os consumidores de que é possível consultar as bulas também pela internet.

 

O projeto está em tramitação na Câmara e ainda não tem data definida para ser votado. Para o vereador Edson Batista, a informação correta é uma arma para combater a ignorância e acidentes com medicamentos. “O projeto visa à proteção do consumidor e da saúde da sociedade”, justificou.

 

 

Passarela

 

Moção de apelo apresentada pelos vereadores Edson Batista e dr. Moysés Abujadi (PSD) solicita a instalação de passarela na Rodovia Francisco Von Zuben, em frente ao hospital Santa Casa. Segundo eles, a pista é muito movimentada, o que traz risco de acidentes.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao prefeito Clayton Machado.