Mau uso de espaço público por clubes é discutido no plenário

Requerimento do vereador Lorival pede informações sobre administração e manutenção do campo do Jardim Jurema

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira, 18, pedindo informações sobre os responsáveis pela administração do campo de futebol do Jardim Jurema. Na tribuna, o vereador disse que não acha correto um espaço público ser utilizado por terceiros e não receber a manutenção adequada. “Há mais de um ano, há sacos de cimento amontoados na área. As janelas estão quebradas”, afirmou.

 

Lorival destacou que em outros espaços públicos administrados por terceiros há até festas, bingos e bailes. “Na hora da manutenção, é o Poder Público que tem que fazer. Mas, se a comunidade quiser usar os clubes, tem que pagar.”, completou.

 

O vereador disse que entrou com pedido de ação civil pública no Ministério Público e vai verificar como está o andamento do processo.

 

Rodrigo Popó (PSDB) afirmou que não existe clareza sobre os direitos e deveres dos clubes que administram os campos de futebol. “Existem diretorias sérias que fazem bom uso do espaço público. Elas deveriam ser regra”, discursou.

 

O vereador Tunico (PMDB) disse que o Clube do Juventude sempre fez a manutenção do campo no Jardim Paraíso. No entanto, ele ressaltou que já precisaram encontrar novo lugar para fazer treinos e, na ocasião, outros clubes queriam cobrar aluguel do espaço.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.