Dr. Moysés pede treinamento para motoristas e cobradores de ônibus

Vereador também faz apelo por passarela entre o bairro Lenheiro e a Vila Santana

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (18/3), moção de apelo que solicita cursos de reciclagem e capacitação aos motoristas e cobradores do transporte público de Valinhos. No documento, o vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) pede ao prefeito que seja solicitado à empresa Rápido Luxo a realização dos treinamentos.

 

A sugestão do vereador é que os cursos sejam focados na qualidade do atendimento. Segundo ele, usuários do transporte relatam casos de desrespeito. “Os munícipes reclamam que o atendimento prestado por alguns funcionários deixa a desejar”, afirmou.

 

Dr. Moysés explicou que poderiam ser ministradas aulas gratuitas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, relacionamentos interpessoais e qualidade de atendimento para pessoas com deficiência.

 

A moção foi encaminhada ao prefeito Clayton Machado.

 

 

Passarela

 

A moção de apelo que solicita a construção de passarela entre o bairro Lenheiro e a Vila Santana também foi aprovada. A sugestão do vereador dr. Moysés Abujadi visa diminuir o risco de acidentes na linha férrea.

 

Segundo ele, o pedido é reivindicação antiga de moradores. Em agosto do ano passado, o jovem Charles Bruno da Silveira Ferreira, de 25 anos, morreu após ser atropelado por um trem enquanto fazia a travessia da linha.