Câmara aprova projeto que valoriza os guardas municipais

Doze moções foram aprovadas nesta terça-feira, 11

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (11/3), projeto de lei que concede homenagens e premiação aos agentes da Guarda Civil Municipal que se destacarem na profissão. Juntamente com as medalhas de mérito, os agentes receberão uma barreta para uso no uniforme e um certificado. O projeto é de autoria do Poder Executivo.

 

De acordo com o texto aprovado, além da homenagem, dois servidores da Guarda receberão o Prêmio de Incentivo, que será o valor do salário base da corporação. Na mensagem do projeto, a Prefeitura afirma que o objetivo é “reconhecer, agradecer, homenagear e recompensar o mérito profissional da bravura, da colaboração, do desempenho, da dedicação e do interesse pelo aprimoramento”.

 

O projeto foi aprovado na mesma semana em que a Guarda Municipal dá início às comemorações dos 30 anos da corporação. Os desafios, a competência e o profissionalismo desses profissionais têm sido reconhecidos pelos vereadores ao longo dos anos. Diversas moções, indicações e homenagens foram apresentadas para melhorar as condições de trabalho dos agentes.

 

O texto segue para sanção do prefeito Clayton Machado.

 

 

Propostas aprovadas

 

O plenário aprovou 12 moções na sessão desta terça-feira, 11. Por falta de tempo regimental, outros 11 requerimentos ficaram para serem discutidos na próxima sessão. Entre os assuntos abordados pelos vereadores está a moção do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), que solicita a arrecadação de fundos para a construção de base da Guarda Municipal no Parque Portugal.

 

De acordo com o vereador, o bairro é rota de fuga para criminosos, que têm fácil acesso à Rodovia Dom Pedro I. Para ele, a instalação de guarita vai aumentar a segurança da população.

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) acredita que o ideal seria a intensificação das rondas no bairro. Segundo ele, muitos guardas não se sentem seguros em guaritas. “Essas bases não trazem segurança ao profissional”, disse.

 

Ainda no Parque Portugal, foi discutida a necessidade de instalação de Unidade Básica de Saúde. A moção também foi sugerida pelo vereador dr. Moysés. Lobo (PDT) lembrou que a gestão passada havia informado que já existia terreno para a construção da UBS. “Tomara que o prefeito resolva esse problema da região”, afirmou.