Atividades do Conselho dos Direitos da Mulher são mostradas aos vereadores

Presidente Lorival convidou Marilene dos Santos, do Conselho, para falar sobre a Semana da Mulher

 

O presidente Lorival Messias de Oliveira (PROS) convidou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Marilene dos Santos, para falar durante a sessão da Câmara sobre as atividades desenvolvidas pelo conselho nesta semana e também ao longo dos anos. A apresentação ocorreu na sessão desta terça-feira (11/3).

 

Marilene destacou a história e a contribuição do conselho em prol da mulher valinhense durante os 20 anos de existência do grupo. A presidente lembrou das mulheres que passaram pelo conselho e ressaltou a importância delas para conscientizar as mulheres sobre seus direitos. 

 

A 8ª Semana da Mulher Valinhense, que começou no último dia 8 e segue até sexta-feira, 14, têm sido muito importante para o conselho, segundo Marilene. Ela explicou que várias atividades acontecem no município e convidou as mulheres a participarem.

 

O presidente Lorival lembrou que a Câmara será palco do encerramento da Semana da Mulher, com a entrega da Medalha Sarah Kubitschek. Três mulheres que se destacaram na cidade foram indicadas pelos vereadores. Neste ano, Irmã Luiza, da Rede Século XXI; Márcia Duarte, do Jornal Terceira Visão; e Márcia Franzese, do Grupo Rosa e Amor vão receber a homenagem.

 

A cerimônia será na sexta-feira, 14, às 19h, na Câmara.