Projeto do vereador Popó cria serviço de táxi adaptado para pessoas com deficiência

Vereador também pede reparos no asfalto da região central

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou projeto de lei, na sessão desta terça-feira (11/03), propondo a criação do serviço de táxi adaptado em Valinhos. O texto que está em tramitação na Câmara tem o objetivo de assegurar o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. Ainda não há data definida para o projeto entrar em votação.

 

Para o vereador Popó, a Constituição Federal prevê que é dever da União, Estados e Municípios prestar assistência pública às pessoas com deficiência. Por essa razão, o projeto de lei propõe que o serviço de táxi adaptado seja oferecido 24 horas por dia. Após a realização de processo licitatório, os veículos teriam permissão da Prefeitura para circular na cidade.

 

De acordo com o projeto, os táxis deverão contar com plataforma elevatória na extremidade traseira ou lateral. Além disso, os veículos serão adesivados com o símbolo universal da utilização por pessoas com deficiência e deverão ter espaço para até dois acompanhantes. O valor da tarifa seria a mesma cobrada no serviço de táxi convencional.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara.

 

 

Asfalto

 

O vereador Rodrigo Popó sugeriu a revitalização do asfalto de duas ruas da região central. As indicações encaminhadas à Prefeitura pedem o serviço na Rua Treze de Maio, ao lado da Rodoviária, e na Avenida dos Imigrantes.