Recepção da Câmara muda de local para melhorar atendimento

 

A partir desta quarta-feira, 5, o cidadão que procurar a Câmara será recepcionado no saguão de vidro. Para o presidente da Casa, vereador Lorival Messias de Oliveira, o espaço é considerado o cartão de visitas do Poder Legislativo e, por ser mais amplo, vai possibilitar melhorias no atendimento.

 

O objetivo de Lorival é garantir maior conforto à população. Futuramente, a intenção é equipar o saguão com computadores e permitir que o cidadão acesse informações sobre os vereadores, o processo legislativo e outros assuntos relacionados ao Legislativo. “Ao vir para a Câmara, a população precisa se sentir em casa”, afirmou Lorival.

 

O presidente disse que as adequações no novo prédio da Câmara, inaugurado há pouco mais de um ano, ainda não terminou. Recentemente, foi implantado sistema para identificação dos visitantes e toldos foram colocados para proteger a população da entrada da Câmara até o plenário.

 

As melhorias na Câmara são necessárias, segundo Lorival, já que o Poder Legislativo tem se tornado palco de grandes eventos no município. No ano passado, cerca de 11 mil pessoas compareceram à Câmara para acompanhar 88 eventos, como wokshops, fóruns, palestras, sessões ordinárias e sessões solenes.

 

O atendimento ao público, na Câmara, é se segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.