Vereadores cobram novamente solução para Avenida Anésio Capovilla, no Parque das Colinas

Moções e indicações já foram apresentadas em diversas ocasiões; problemas ainda persistem

 

A Avenida Vice-prefeito Anésio Capovilla, no Parque das Colinas, foi novamente discutida pelos vereadores durante a sessão desta terça-feira (18/02). A falta de asfalto e o lixo são apontados como os principais problemas enfrentados pela população que vive na região. Em setembro do ano passado, a TV Câmara foi até o local e constatou que, além da sujeira, os motoristas e moradores tiveram que aprender a conviver com o barro nos dias de chuva e com o pó nos dias de sol.

 

Dessa vez, quem trouxe a realidade da avenida ao plenário foi o vereador dr. Pedro Damiano (PR). Ele apresentou duas moções de apelo pedindo providências e afirmou que a população já fez abaixo-assinado para conseguir melhorias na via. O vereador Israel Scupenaro (PMDB), que também já cobrou solução, disse que se a avenida não urbanizada, continuará sendo ponto de descarte de lixo.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), afirmou que faltou planejamento na região. “Os prédios que ficam próximos dali foram aprovados há 16 anos. Dessa data até hoje, nenhuma Administração percebeu que tinha aquela rua para asfaltar”, disse.

 

Além de obras, a moção do vereador dr. Pedro sugere intervenção no trânsito. A sugestão é que a avenida seja contramão para os motoristas que vem da Rodovia dos Agricultores e entram no bairro. “Em alguns casos, motoristas têm cruzado a pista da rodovia. O procedimento é de total imprudência, pois os veículos no sentido contrário correm sérios riscos de acidentes”, alertou o vereador.

 

As duas moções foram encaminhadas ao prefeito Clayton Machado.