Dr. Moysés faz apelo por academias ao ar livre em bairros

Vereador também pede reparo em asfalto no Parque Santana

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (18/02), moção de apelo que solicita a instalação de academias ao livre em diversos bairros do município. A sugestão do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) é que os equipamentos sejam colocados nas praças do Jardim São Luiz, Jardim São Marcos, Jardim do Lago, Jardim Centenário, Jardim Jurema, Jardim Pinheiros e Parque das Colinas.

 

No documento, dr. Moysés estima que os gastos para a instalação de cada unidade seria de R$ 60 mil. Segundo ele, há locais disponíveis nos bairros para a academia. “No Jardim São Luiz, por exemplo, o terreno está precisando de limpeza e se mostra ideal para a instalação dos equipamentos”, afirmou.

 

Para o vereador, o estímulo à prática de esportes é o melhor caminho para a prevenção e controle de várias doenças. “Disponibilizar academias ao lar livre, públicas, gratuitas e acessíveis a crianças, jovens, adultos e idosos fará com que a população se torne mais ativa na prática do exercício físico”, completou dr. Moysés.

 

A moção será encaminhada ao prefeito Clayton Machado.

 

 

Buraco

 

Indicação apresentada pelo vereador dr. Moysés nesta terça-feira, 18, solicita à Prefeitura que faça reparos no asfalto da Rua Pietro Stopiglia, no Parque Santana. No local existe um buraco que, segundo os moradores, atrapalha a passagem de veículos e tem causado até pequenos acidentes. “A população diz que o buraco surgiu há algumas semanas e tem aumentado a cada dia”, justificou o vereador.