César Rocha propõe criação de canal para receber denúncias em fotos e vídeos

Projeto do vereador também permite transporte de animais em ônibus

 

O vereador César Rocha (PV) apresentou projeto de lei propondo a criação de um novo canal para receber denúncias da população de Valinhos. Além do atendimento telefônico, via 156, os cidadãos também poderiam encaminhar fotos e vídeos com flagrantes de desrespeito às leis. O texto começou a tramitar na sessão desta terça-feira (18/02).

 

De acordo com o vereador, a lei pretende coibir principalmente os casos de desperdício de água; depósito de lixo em lugares inadequados e as infrações de trânsito, como o estacionamento em vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos.

 

Para César Rocha, o envio de fotos e vídeos com denúncias é uma forma de driblar a falta de estrutura e de pessoal para as fiscalizações do dia-a-dia. Após o recebimento das denúncias, o Poder Executivo ficaria responsável por analisar as imagens e aplicar as sanções cabíveis.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Animais em ônibus

 

O vereador César Rocha é autor do projeto de lei que permite o transporte de animais de pequeno porte nos ônibus de Valinhos.  A proposta, apresentada nesta terça-feira, 18, prevê que animais de até 10 quilos possam ser transportados desde que estejam em caixas e com a vacinação em dia.

 

Segundo o vereador, o projeto pode ajudar a contribuir com o controle populacional de cães e gatos no município. “Muitas pessoas deixam de levar seus animais para castrar e fazer consultas veterinárias devido à dificuldade de locomoção”, justificou o vereador.

 

O projeto ainda não tem data para ser votado.