Sessão desta terça-feira, 18, tem 30 itens em discussão

Além de oito projetos de lei, vereadores discutem necessidade de melhorias nos bairros

 

A terceira sessão ordinária do ano está com a pauta cheia. Pelo menos 30 itens devem ser discutidos pelos vereadores nesta terça feira, 18.  Dos oito projetos de lei que estão na Ordem do Dia, cinco se referem à criação de datas comemorativas. O vereador Edson Batista (PSDB) é autor do texto que propõe a adoção de um dia para motivar as promoções no comércio.

 

Segundo ele, o Dia da Renovação de Estoque do Comércio de Valinhos é uma forma de incentivar e auxiliar os comerciantes da cidade. A data seria comemorada na primeira semana do mês de fevereiro.

 

Outro projeto que pretende incentivar o comércio valinhense é o de autoria do vereador Israel Scupenaro (PMDB). A matéria que vai à discussão cria a Semana Municipal do Comerciante. O objetivo é valorizar o comércio e os profissionais da cidade. Para isso, poderão ser realizadas palestras, divulgação, campanhas e atividades relacionadas à área.

 

O projeto de lei do Poder Executivo que concede auxílio financeiro ao Hospital Santa Casa também está na pauta. O texto pede autorização para o repasse de até R$ 8,5 milhões.

 

Além dos projetos de lei, o plenário discute moções que solicitam os mais diversos serviços, como reparos em vias públicas e melhorias nos bairros.

 

As condições da Avenida Anésio Capovilla, no Parque das Colinas, voltam a ser tema de moção. O vereador dr. Pedro Damiano (PR) cobra providências para o acúmulo de lixo, a poeira, a falta de lombada e sugere também intervenções no trânsito da via.

 

O vereador Veiga (DEM) apresenta duas moções que sugerem tanto à Prefeitura quanto ao Departamento de Águas e Esgotos que adotem novo modelo para avaliar o trabalho de funcionários comissionados. A sugestão do vereador é que seja utilizada a mesma avaliação feita para os funcionários efetivos que estão em estágio probatório.

 

Moção do vereador Kiko Beloni (PSDB) solicita reparos nos reservatórios de água do município; do vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade) requer manutenção no asfalto em avenida do Capuava; do vereador Dinho (PCdoB) sugere medidas para diminuir acidentes na esquina da Avenida Onze de Agosto com a Rua Americana, no bairro São Cristóvão; do vereador Lobo (PDT) pede boletim online nas escolas municipais; e do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) solicita academias ao ar livre em diversos bairros.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara.