Relatório final da CPI dos Transportes deve passar por correções

Texto foi lido no plenário, mas vereadores não concordaram com a forma do documento

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga possíveis irregularidades na planilha do transporte público, encerrou os trabalhos e apresentou o relatório final ao plenário nesta terça-feira, 11. No entanto, os vereadores não concordaram com a forma do documento e a comissão deve fazer correções antes que o relatório seja votado. A votação deve ocorrer na próxima sessão, dia 18.

 

O relatório lido pelo vereador Léo Godói (PT) sugere que o caso envolvendo os cálculos da planilha da empresa Rápido Luxo seja encaminhado ao Ministério Público. A CPI não considerou satisfatórias as alegações da empresa para aumento ou redução da tarifa do transporte público. No texto, Léo destaca que não há licitação no município há 20 anos e que a Rápido Luxo trabalha em regime de permissão.

 

Após a apresentação do relatório aos demais membros da CPI, ficou decidido que ele seria aprovado com ressalvas. No entanto, as ressalvas não constaram no relatório, mas sim em documento anexo. O plenário, então, decidiu que as ressalvas sejam incluídas no texto final antes da votação.