Lobo sugere passe gratuito para gestantes até seis meses após nascimento do bebê

Vereador também pede ventilador na UBS do Jd. Paraíso

 

O vereador Lobo (PDT) sugeriu ao prefeito Clayton Machado que crie projeto para conceder passe gratuito às mulheres carentes que estejam grávidas. A isenção no transporte público teria validade de 15 meses - do primeiro mês de gestação ao sexto mês após o nascimento do bebê.

 

A sugestão foi feita por meio de minuta de projeto de lei, já que o vereador não pode legislar sobre o assunto. Dessa forma, o prefeito pode acatar ou não a sugestão. Caso aceite a proposta, projeto de lei do Poder Executivo seria encaminhado para análise dos vereadores.

 

O texto apresentado pelo vereador Lobo prevê que o passe gratuito seria disponibilizado para que a gestantes pudessem ir às consultas e exames de pré-natal, bem como levar os filhos recém-nascidos para os primeiros exames. O cadastramento seria realizado pela Secretaria da Saúde.

 

A sugestão foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

UBS Jd. Paraíso

 

Indicação apresentada pelo vereador Lobo nesta terça-feira, 11, solicita a instalação de ventiladores e cortinas na Unidade de Saúde do Jardim Paraíso. O pedido, segundo o vereador, é reivindicação de pacientes.