Festa do Figo e Expogoiaba são destaques em cobertura especial da TV Câmara

Valinhense pode acompanhar os programas no site da Câmara Valinhos

 

A 65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba 2014 entram para a história como a primeira edição das festividades que tiveram cobertura jornalística da TV Câmara e registro das principais atrações. As reportagens foram produzidas pelo Departamento de Comunicação da Câmara Municipal, que acompanhou detalhes do maior evento turístico do município. Ao todo, mais de três horas de programação - com entrevistas, shows e novidades - foram ao ar.

 

A presença da TV Câmara na Festa do Figo foi promovida pelo presidente do Legislativo, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS). Desde que assumiu a presidência da Câmara, Lorival participou de reuniões com jornalistas e técnicos da Casa para definir detalhes da cobertura jornalística da festa. “Temos uma TV atuante que possui um telejornal, transmite as sessões ao vivo e prepara documentários sobre personalidades e instituições da cidade. Nossa TV não poderia ficar de fora dessa grande festa”, afirmou o presidente.

 

Lorival destacou, ainda, que a TV Câmara mostrou à população detalhes que às vezes passam despercebidos na festa. “Nossos profissionais acompanharam os bastidores, entrevistaram os organizadores, visitantes, voluntários, comerciantes e agricultores. Isso sem falar nos artistas que levaram milhares de pessoas à festa e que concederam entrevistas à TV Câmara”, disse.

 

Funcionários da Prefeitura também colaboraram com a equipe da TV Câmara. O acesso aos artistas, bem como o apoio técnico para a produção das reportagens, foi facilitado para garantir que tudo fosse registrado pelas câmeras da TV. O resultado foi a produção de matérias variadas que enfatizaram a importância do evento para a agricultura, comércio e turismo valinhense.

 

Toda a programação especial da Festa do Figo e Expogoiaba foi ao ar às quartas-feiras, com reprise às sextas-feiras. Quem não pôde acompanhar os programas pode assisti-los entrando no site da Câmara. O endereço é www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link Vídeos Telejornal).