Câmara vai convidar CPFL para prestar esclarecimentos sobre quedas de energia no município

 

As interrupções no fornecimento de energia em Valinhos motivou o vereador Rodrigo Popó (PSDB) a sugerir um convite para que a CPFL Energia – concessionária que presta o serviço na cidade – compareça à Câmara e esclareça os motivos para as constantes falhas no sistema elétrico.

 

Popó afirmou que os transtornos causados pelas quedas de energia atingem principalmente quem depende de aparelhos respiratórios ou outros equipamentos. “Temos que exigir a prestação de um bom serviço. Se não pagamos a conta de luz, nossa energia é cortada”, discursou.

 

O vereador Henrique Conti considerou “um absurdo” a demora na regularização da energia após as interrupções. “Já tive reclamações de moradores que ficaram até 3 horas sem energia após um temporal na cidade”, afirmou.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) ressaltou que a CPFL não é obrigada a comparecer à Câmara, mas que fará o convite à empresa. Ele destacou que o município conseguiu vitórias na área da iluminação pública, já que a partir deste ano a cidade seria responsável pela manutenção do serviço. “O trabalho do Parlamento Metropolitano, do qual sou presidente, impediu que isso ocorresse em 2014”, lembrou.