Falta d’água e mortandade de peixes no CLT é tema de requerimento do vereador Scupenaro

 

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (4/02), solicitando informações do Poder Executivo sobre a escassez de água na cidade. Além da falta de abastecimento aos moradores, a preocupação do vereador é com a mortandade de peixes, que pode contaminar a água da lagoa do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT).

 

No documento, Scupenaro pergunta quais providências têm sido adotadas pelo Poder Público para evitar que a contaminação aconteça. Ele questiona se a situação está sendo monitorada e se há possibilidade de se retirar e transferir os peixes para outras lagoas.

 

Para minimizar os efeitos da seca na cidade, o vereador pergunta quais meios estão sendo utilizados para conscientizar a população sobre o uso racional da água. Scupenaro sugere, inclusive, que carros de som passem nas ruas alertando sobre a escassez de água e que panfletos informativos sejam distribuídos juntos com as contas do DAEV – Departamento de Águas e Esgotos.

 

Os vazamentos nos sistemas de distribuição também são lembrados pelo vereador. Scupenaro pergunta quantas equipes existem para atender casos de vazamentos e qual o tempo de espera para atender as solicitações.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.