Jornalista Fernando D’ Ávila recebe título de cidadão honorário no próximo dia 7

 

O jornalista Fernando Luiz de Andrade D’ Ávila recebe no próximo dia 7, sexta-feira, às 19 horas, o título de cidadão valinhense. A cerimônia será no plenário da Câmara e aberta a toda a população.

 

Será a primeira sessão solene que a Câmara realiza em 2014 e faz parte do compromisso do presidente Lorival Messias de Oliveira (PROS) em colocar em dia as entregas de títulos que haviam sido aprovados nos últimos anos, porém, ainda não entregues. “Será uma honra para a Câmara entregar mais um título a um ilustre cidadão que fez e ainda faz muito para a nossa cidade”, afirmou Lorival.

 

Homenageado

 
Natural de Gália – SP, Fernando está em Valinhos há 47 anos. Durante 18 anos, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Valinhos concomitantemente com o Jornal Folha de Valinhos. Cerimonialista, também conduziu diversos eventos por toda a cidade. Comandou durante anos, ao lado de Dunga Santos, o programa Destaques na Rádio Brasil. Ao lado da jornalista Roseli Bernardo, confeccionou revistas e materiais históricos da cidade.

 

Na Câmara, trabalhou por 20 anos como Diretor do Departamento de Expediente, responsável pelas homenagens a ilustres cidadãos valinhenses, além de atuar  na elaboração da Lei Orgânica dos Municípios e presidir a Comissão de Licitações por vários anos, inclusive para a  construção do atual prédio. Fundou o AA de Valinhos - Alcoólicos Anônimos, participou da Diretoria da  APAE, foi um dos fundadores da Nova Escola, do Recanto dos Velhinhos e da Rádio Comunitária de Valinhos, onde até hoje realiza um programa diário como voluntário: O Jornal Bom Dia.