Sessões e eventos levam cerca de 11 mil pessoas à Câmara em 2013

Com 88 eventos realizados no ano, sede do Poder Legislativo se consolida como espaço para workshops, fóruns e palestras

 

O novo prédio da Câmara de Valinhos, que completou 1 ano no dia 15 de dezembro, se tornou palco de diversos eventos artísticos e culturais da cidade. Os dois plenários do Poder Legislativo receberam cerca de 11 mil pessoas durante todo o ano de 2013. Foram 88 eventos como workshops, fóruns e palestras. Somente nas sessões ordinárias e extraordinárias mais de 2 mil assinaturas foram coletadas no livro de presença.

 

Os números levantados com base nos registros e assinaturas em livros de presença do Departamento de Comunicação da Câmara - que assessora todos os eventos realizados no prédio - agradou o presidente do Legislativo, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS). Para ele, a população tem percebido que a Câmara é um espaço dos próprios moradores. “Fico feliz em ver que os valinhenses acompanham nossos trabalhos e que apreciam os eventos realizados aqui na Casa. Esse foi apenas o primeiro ano de eventos na Câmara”, afirmou.

 

Lorival destacou que está promovendo melhorias nas instalações dos dois plenários para receber a população com mais conforto. “Estamos neste prédio há apenas 1 ano. As melhorias serão feitas gradualmente e com responsabilidade”, disse.

 

Para disciplinar a utilização dos espaços da Câmara pela Prefeitura, entidades e público em geral, a Mesa Diretora da Câmara promulgou o Ato nº 26, de 21 de outubro de 2013. Desde então, todos que queiram realizar eventos no Poder Legislativo devem seguir o que determina o documento.  “O ato foi a forma que encontramos para proteger o patrimônio público e estabelecer regras para a utilização da Câmara”, explicou o presidente Lorival. O Ato foi publicado na Imprensa Oficial do Município.

 

O primeiro evento de 2014 será a entrega de título de cidadão honorário ao jornalista Fernando D’Avila, no dia 7 de fevereiro. Grande público também estará presente no dia 13 de fevereiro para a entrega de cerca de 250 certificados de votos de louvor e congratulações a pessoas homenageadas no segundo semestre de 2013. A programação da Câmara está disponível no www.camaravalinhos.sp.gov.br, no link Agenda.

 

 

Sessões

 

Além dos eventos, a Câmara realizou 38 sessões ordinárias e 3 extraordinárias durante o ano. Nas reuniões, os vereadores apresentaram 3.819 proposituras, sendo 75 projetos de lei. Os pedidos de informações à Prefeitura e aos órgãos da Administração Direta e Indireta somaram 1.550 documentos. As indicações, que são as sugestões de pequenas obras e serviços públicos, totalizaram 1.924 pedidos.

 

Neste mês, os vereadores estão em recesso parlamentar. As atividades voltam no próximo dia 4 de fevereiro. As sessões têm início às 18h30 e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara nos canais 4 ou 99 da NET, e também pelo site no link TV Câmara.