Vereadores se reúnem nesta terça-feira, 10, para a última sessão ordinária do ano

Na pauta, três projetos de lei e nove moções aguardam discussão

 

Acontece nesta terça-feira (10/12) a última sessão ordinária do ano. Os vereadores se reúnem a partir das 18h30 para discutir e votar pelo menos três projetos de lei e nove moções. Durante a sessão, também haverá a entrega de título de cidadão benemérito ao dr. Admar Concon Filho.

 

Concon é fundador da Associação Médica de Valinhos e, entre as inúmeras ocupações, já participou de atividades importantes no hospital Santa Casa. Ele é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e realizou residência de Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

 

O título de cidadão benemérito foi proposto pelo vereador Paulo Montero (Solidariedade). O decreto foi promulgado em junho de 2012.

 

Além da homenagem, os vereadores também discutem os doze itens que compõem a Ordem do Dia. Entre os projetos de lei que devem ser apreciados está o que concede o pagamento de auxílios financeiros às entidades assistenciais e filantrópicas do município em 2014. O texto reserva mais de R$ 3 milhões para o desenvolvimento de projetos sociais.

 

O projeto que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Associação Mata Ciliar também está na pauta. O texto - que já esteve em tramitação em outras sessões, mas saiu da pauta após pedido de vistas feito pelos vereadores – volta à discussão. O convênio será destinado à realização de ações conjuntas para conservação, preservação e recuperação ambientais.

 

O plenário discute, ainda, a moção de apelo do vereador Israel Scupenaro (PMDB). Ele solicita empenho do prefeito para que o município atraia novos investimentos por meio de melhores alíquotas de ICMS e ISS. Esses impostos, segundo o vereador, são alguns dos atrativos para as empresas que procuram oportunidades nos municípios.

 

Outra moção que está na pauta é a do vereador Dinho (PCdoB). No documento, ele solicita que os itinerários dos ônibus que atendem a Vila Santana sejam alterados. O objetivo é que eles passem em frente à UPA – Unidade Pronto Atendimento – do Bairro Lenheiro.

 

Léo Godói (PT) deve usar a tribuna para discutir a moção que solicita a retirada dos tocos e raízes de árvores das ruas do município; Henrique Conti (PV) apresenta a moção que sugere a implantação da “Patrulha Maria da Penha”, serviço de proteção à mulher que já existe no Rio Grande do Sul; e dr. Pedro Damiano (PR) deve falar da moção que propõe a pavimentação da Rua Duílio Beltramini, no Bairro Country Club.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui. A sessão tem transmissão ao vivo pela TV Câmara nos canais 4 e 99 da NET, e também pelo site, no link TV Câmara.