Lorival quer que projeto “Olhar Brasil”, do Governo Federal, atenda crianças em Valinhos

Vereador também solicita esclarecimentos sobre denúncia contra moradias populares

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (26/11), solicitando informações sobre o programa “Olhar Brasil”, do Governo Federal.  Ele questiona se a Prefeitura já fez a adesão ao programa.

 

O “Olhar Brasil” tem o objetivo de contribuir para a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem dos alunos, por meio da identificação e correção de problemas visuais. Ele atua em escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e auxilia alfabetizandos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado (PBA), gerido pelo Ministério da Educação.  

 

De acordo com o vereador Lorival, problemas na visão são responsáveis pelo baixo desempenho de alunos nas escolas. “A adesão de Valinhos seria uma forma de identificar fatores que dificultam o aprendizado”, afirmou.

 

Caso a Prefeitura ainda não tenha aderido ao programa, Lorival pergunta quando a adesão será feita.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Moradias populares

 

O vereador Lorival apresentou requerimento pedindo esclarecimentos da Prefeitura sobre a denúncia que existe no Ministério Público Estadual para embargar o projeto das moradias populares no Bairro Frutal.

 

No documento, Lorival pergunta se o município já foi notificado sobre a denúncia e quem é a pessoa que pretende impedir a construção dos apartamentos populares. “Acredito que o autor da denúncia está indignado com o avanço do programa. O curioso é que durante a audiência pública realizada aqui na Câmara, não foi questionado nada de irregular no projeto”, afirmou Lorival.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Lombadas

 

Por meio de indicação apresentada nesta terça-feira, 26, o vereador Lorival solicitou a instalação de lombada nas proximidades da Câmara Municipal, na esquina da Avenida Joaquim Alves Corrêa com a Rua Ângelo Antônio Schiavinato.

 

Em outro documento, Lorival pergunta se há previsão para a pintura da lombada que fica em frente ao Fórum, na Rua Ataliba Nogueira.