Semana do Protetor e Voluntário ligado à causa animal é aprovada na Câmara

Texto do vereador César Rocha segue para sanção do prefeito Clayton Machado

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (19/11), o projeto que institui a Semana do Protetor e Voluntário ligado à causa animal no município. A proposta do vereador César Rocha (PV) reserva a primeira quinzena do mês de outubro para a realização de atividades que possam divulgar e ampliar as leis de proteção e cuidados com os animais.

 

De acordo com o vereador, o mês de outubro foi escolhido porque é quando se comemora o Dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro da causa animal. “Essa é, também, uma forma de homenagear as pessoas diretamente envolvidas, sejam elas protetores ou voluntários que doam seu tempo para um trabalho de extrema importância”, justificou.

 

Segundo o projeto, eventos de adoção, doação, conscientização, feiras e apresentações de produtos e materiais ligados ao mundo pet poderão ser priorizados durante a semana. Podem ser realizadas, ainda, palestras, seminários e encontros com o objetivo de sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre as leis de proteção animal, maus tratos e a importância da adoção de animais no munícipio.