Scupenaro questiona valor pago por estudantes no transporte escolar

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) foi procurado por pais e estudantes que reclamam do alto valor pago no transporte escolar. Atualmente, os jovens que estudam em outras cidades têm metade do valor do transporte pago pela Administração Municipal. No entanto, segundo o vereador, a desistência de alunos ao longo do ano tem feito com que o valor a ser desembolsado pelos estudantes seja maior do que seria pago em um transporte particular e, portanto, sem o subsídio.

 

“No início do ano, tem estudantes que pagam R$ 100, mas que após as desistências de outros alunos, passam a pagar até R$ 200”, afirmou o vereador.

 

Por essa razão, Scupenaro apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (19/11), perguntando se está nos planos da Prefeitura conceder o beneficio de 100 % do transporte escolar em 2014.

 

Em maio, a Câmara aprovou projeto que pode ampliar o subsidio pago aos estudantes. Com a alteração na Lei Orgânica do Município, o benefício será de 50 a 100% do valor total. O percentual será definido com base em critérios socioeconômicos que ainda não foram estipulados pela Prefeitura.

 

“Caso não seja possível estender os 100% para todos, quero saber que medidas serão tomadas para evitar que o valor pago com o subsídio acabe sendo maior do que o valor pago diretamente em uma contratação particular”, questionou Scupenaro.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.