Lorival solicita informações sobre desapropriação para instalação de cobertura em ponto de ônibus

Vereador também pede recapeamento na Rua José Milani

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (12/11), pedindo informações sobre o processo de desapropriação para a instalação de cobertura em um ponto de ônibus da Estrada dos Jequitibás. Na semana passada, o assunto foi debatido pelos vereadores durante a sessão. Usuários do transporte público reclamam da falta de cobertura no ponto que fica próximo ao condomínio Moinho de Vento.

 

O impasse para a construção da cobertura surgiu porque o proprietário do terreno não teria concordado com o tamanho da área solicitado pela Prefeitura. Por essa razão, foi aberto processo de desapropriação do terreno.

 

Com o objetivo de solucionar o caso, o vereador Lorival se reuniu com o proprietário, que concordou em doar o espaço necessário para a instalação da cobertura do ponto de ônibus, porém em um novo local, mais próximo da entrada dos condomínios.

 

A condição para a doação seria o arquivamento do processo de desapropriação aberto pela Administração anterior. Diante disso, Lorival perguntou no requerimento se há intenção da Prefeitura em arquivar o processo.

 

O requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo.

 

 

Recapeamento

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira solicitou, por meio de indicação, o recapeamento asfáltico na Rua José Milani, entre as Ruas José Ezequiel da Silva e Rui Barbosa. Segundo ele, o estado de conservação da via prejudica o trânsito de veículos.