Kiko Beloni sugere criação do Centro de Atenção e Saúde da Mulher

Vereador também questiona falta de água no Bairro Palmares II

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (12/11), sugerindo a criação do Centro de Atenção e Saúde da Mulher (CASM). No local, as mulheres poderiam realizar consultas ginecológicas, obstétricas e de pré-natal de média complexidade. No CASM também seria possível fazer exames como colposcopia, vulvoscopia e ecografias mamária, pélvica e abdominal.

 

Kiko afirmou que foi questionado por mulheres durante o encerramento do ‘Outubro Rosa’, campanha que conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “No CASM, as mulheres recebem atendimento diferenciado, destinado a atender com qualidade todas as necessidades delas”, destacou Kiko Beloni.

 

No requerimento, o vereador pergunta se há projeto para implantação do Centro na cidade. Se a resposta for positiva, ele pergunta em que estágio se encontra o projeto. Caso ainda não haja estudos sobre a instalação do CASM, Kiko pergunta se há a intenção de firmar convênio com os Governos Estadual e Federal para concretização do projeto.

 

 

Abastecimento

 

Por meio de requerimento, o vereador Kiko Beloni questionou se a Prefeitura tem conhecimento dos problemas de abastecimento de água que estaria ocorrendo todos os sábados no Bairro Palmares II. Ele pergunta qual é o motivo da falta de água e qual é o prazo para a solução do problema.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.