Dr. Pedro pede solução para vazamento de esgoto no Parque Portugal

Moção que pede iluminação nos pontos de ônibus é aprovada

 

A Câmara aprovou moção, na sessão desta terça-feira (12/11), que pede solução para o vazamento de esgoto sanitário que ocorre no Bairro Parque Portugal. No documento, o vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresenta um abaixo-assinado em que 112 moradores cobram providências da Prefeitura.  De acordo com ele, o esgoto corre até o Ribeirão Pinheiros, poluindo a água que já foi tratada pela Estação de Tratamento de Esgotos do Capuava.

 

Dr. Pedro afirmou que as ruas do bairro são alagadas pelo esgoto que vaza da rede pública. O problema tem ocorrido com frequência. Segundo o vereador, o último vazamento aconteceu no dia 28 de outubro. “A situação se agrava porque a Sanasa, de Campinas, capta água na região do Parque Portugal. Isso sujeita Valinhos às sanções legais aplicáveis a quem desobedece ao regramento da normatização de proteção ambiental”, ressaltou.

 

Uma cópia da moção será encaminhada ao Poder Executivo.

 

 

Iluminação nos pontos de ônibus

 

A moção que solicita iluminação nos pontos de ônibus foi aprovada. A proposta é do vereador dr. Pedro Damiano. Para ele, a melhoria pode trazer aumento na segurança dos usuários do transporte público, além de facilitar que o motorista enxergue o passageiro no ponto.