Dinho propõe semana para valorizar tradições nordestinas

Vereador também solicita dados sobre as contas públicas do município

 

Começou a tramitar, na sessão desta terça-feira (5/11), o projeto de lei que cria a ‘Semana das Tradições Nordestinas’ em Valinhos. A proposta, de autoria do vereador Dinho (PCdoB), visa estreitar a relação cultural e pregar os direitos humanos. A sugestão é que a primeira semana do mês de junho seja reservada para as atividades.

 

De acordo com o vereador, os eventos realizados na semana terão como finalidade o estudo e a pesquisa da história do povo nordestino. “Percebe-se facilmente, andando e conversando pelas ruas de nosso município, a grande migração de nordestinos em nossa cidade”, afirmou o vereador. 

 

O projeto está na Comissão de Justiça e Redação e ainda não tem data para ser votado.

 

 

Contas públicas

 

O vereador Dinho apresentou requerimento pedindo informações sobre as contas da Prefeitura. No documento, ele solicita os demonstrativos dos restos a pagar de todas as secretarias e do Departamento de Águas e Esgotos (DAEV).

 

O valor arrecadado pela Administração por meio dos impostos também é questionado pelo vereador. Ele pede os valores que entraram nos cofres públicos de janeiro a setembro deste ano, além do repasse feito via Fundo de Participação dos Municípios e ICMS.

 

No requerimento, Dinho solicita, ainda, o relatório com as despesas com servidores ativos, inativos, pensionistas e com os encargos sociais.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.