Piva, Zamboti e Célia Leão recebem títulos de cidadão valinhense nesta quarta-feira, 6

 

A Câmara entrega, nesta quarta-feira, 6, às 19 horas, títulos de cidadão honorário ao presidente da APAE, Jesus Donizete Piva; à deputada Célia Leão e ao presidente do Núcleo Agrário Capivari, José Zamboti.

 

A cerimônia será realizada no Plenarião da Câmara e contará com a presença dos homenageados, convidados e autoridades. A população também poderá prestigiar.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), será a última entrega de títulos do ano, cumprindo com sua determinação em colocar em dia as homenagens que estavam atrasadas. “Quando assumi a presidência havia mais de 15 títulos concedidos, porém não entregues. Já entregamos quase todos e será mais uma oportunidade para valorizar moradores da cidade que não nasceram em Valinhos, mas que possuem grandes laços e trabalho junto à comunidade”, afirmou.

 

 

Homenageados

 

Jesus Donizete Piva é contador e mora em Valinhos há quase 40 anos. Proprietário do Escritório Piva Assessoria Contábil, passou a desenvolver trabalhos voluntários na década de 90 até chegar à presidência da Associação de Pais e a Amigos dos Excepcionais de Valinhos (APAE), onde até hoje desenvolve um trabalho reconhecido em prol de pessoas com deficiência intelectual.

 

Célia Leão é deputada estadual e moradora de Valinhos há 16 anos. Já foi vereadora de Campinas e está em seu sexto mandato como deputada. É a atual presidente do PSDB Campinas da qual foi uma de suas fundadoras. Paraplégica, é uma incansável parlamentar que luta por uma vida digna para as pessoas com deficiência. Para Valinhos, trouxe diversas emendas que resultou em obras de melhorias na cidade como o recapeamento da Estrada dos Agricultores, verbas para várias entidades, além de investimentos para a Santa Casa.

 

José Zamboti é o presidente do Núcleo Agrário Capivari. Tem 81 anos e mora em Valinhos desde a sua infância. Ajudou a organizar o bairro Reforma Agrária- primeiro projeto de assentamento rural brasileiro iniciado na década de 60. Com influência política, conseguiu apoio de várias autoridades como governadores, prefeitos e vereadores para trazer melhorias para a área rural do município.