Voluntários receberão homenagens da Câmara nesta segunda-feira, 4

#PraCegoVer: Foto mostra sete mãos unidas em um feixe de braços, vistas de cima, um símbolo de união.

 

A Câmara de Valinhos realiza, na próxima segunda-feira, dia 4, às 19h, sessão solene para homenagear pessoas que fazem a diferença. Neste dia, tem início a “Semana Municipal do Voluntário Antônio Montero Filho”. Instituído por lei em 2009, a Semana tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o trabalho de voluntários em entidades assistenciais, escolas, creches, hospitais.  

 

Na solenidade, serão homenageados os voluntários Anélio Zanuchi – presidente da Casa da Criança e do Adolescente; Péricles Gomes Correia (Chiquinho) – da Associação de Moradores e Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Jardim São Marcos; Sebastião de Lima Filho – voluntário na Paróquia Santana; Patrícia Mattiazzo Patano – presidente da Organização de Proteção Animal de Valinhos; e Eny Léa Mousinho Violante – da entidade assistencial espírita Casa do Caminho.

 

O médico dr. Rui Meirelles vai proferir palestra sobre os benefícios do trabalho voluntário. Ele já foi presidente da APAE e desenvolve há anos trabalhos em prol da comunidade valinhense.

 

Cada vereador teve direito a indicar um voluntário. Após as indicações, os cinco homenageados foram escolhidos por meio de sorteio.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, “o trabalho desenvolvido por essas pessoas precisa ser reconhecido”. Ele afirmou que os voluntários trabalham com a alma e que isso faz bem não só para quem é atendido, mas também aos próprios voluntários. “Que eles sirvam de exemplo para outras pessoas. Nos dias de hoje, estreitar laços com o próximo é algo raro, porém de extrema importância e necessidade”, disse.

 

O evento começa às 19h e é aberto ao público. A TV Câmara transmite a sessão, ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital, 99 da NET analógica e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara).

 

 

Serviço

 

Sessão Solene de Homenagem aos Voluntários

Data: 4/11/2013

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Valinhos

Endereço: Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59

Residencial São Luiz – Valinhos/SP