César Rocha propõe semana do protetor e voluntário ligado à causa animal

 

O vereador César Rocha (PV) apresentou, na sessão desta terça-feira (22/10), projeto de lei que cria a “Semana do protetor e voluntário ligado à causa animal”. A proposta reserva a primeira quinzena do mês de outubro para a realização de atividades que possam divulgar e ampliar as leis de proteção e cuidados com os animais.

 

De acordo com o vereador, o mês de outubro foi escolhido porque é quando se comemora o Dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro da causa animal. “Essa é, também, uma forma de homenagear as pessoas diretamente envolvidas, sejam elas protetores ou voluntários que doam seu tempo para um trabalho de extrema importância”, justificou.

 

Segundo o projeto, eventos de adoção, doação, conscientização, feiras e apresentações de produtos e materiais ligados ao mundo pet seriam priorizados durante a semana. Seriam realizadas, ainda, palestras, seminários e encontros com o objetivo de sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre as leis de proteção animal, maus tratos e a importância da adoção de animais no munícipio.

 

O projeto está em tramitação na Câmara e ainda não tem data para ser votado.