Popó solicita informações sobre obra de desassoreamento da Lagoa do Vale Verde

Vereador também faz perguntas sobre lei que reduz jornada de servidores

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (22/10), questionando as obras de barramento e desassoreamento da Lagoa do Vale Verde. Ele pede informações detalhadas sobre o serviço.

 

No documento, Popó pergunta se existe licença ambiental para a realização da obra e qual o órgão responsável pela execução. O vereador questiona, ainda, qual o valor estimado do projeto e se os recursos são da própria Prefeitura ou se foi firmado convênio com órgãos governamentais.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Redução de jornada

 

O vereador Rodrigo Popó enviou requerimento pedindo informações sobre a aplicação da lei que reduz a jornada de servidores públicos. A legislação, aprovada na Câmara, concede o benefício apenas para os funcionários públicos que possuem filhos com deficiência. Aqueles que têm carga horária acima de 30 horas semanais tem direito a trabalhar, no máximo, por esse período.

 

No requerimento, Popó pergunta se já foram feitos pedidos por parte dos funcionários que têm direito, e quantos servidores estão sendo beneficiados.