Dinho propõe passe livre para acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida

Vereador também solicita pista de caminhada e academia no Jd. São Marcos

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (15/10), moção de apelo que propõe passe livre para os acompanhantes de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. De acordo com a proposta do vereador Dinho (PCdoB), os beneficiados terão direito a utilizar o transporte público para fazer tratamentos de saúde, e seu acompanhante não precisará pagar a condução.

 

Dinho sugere que as pessoas que necessitam de ajuda sejam cadastradas para que tenham direito ao benefício. “Existem munícipes em Valinhos que possuem dificuldades de se locomoverem sozinhos, seja em função da idade ou em função de alguma deficiência”, justificou o vereador.

 

Uma cópia da moção será encaminhada ao prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

 

Qualidade de vida

 

O vereador Dinho apresentou moção solicitando a construção de pista de caminhada em toda a extensão da Avenida Dois, no Jardim São Marcos. A moção foi aprovada na sessão desta terça, 15.

 

No documento, o vereador também sugere a instalação de aparelhos de ginástica na área institucional paralela ao condomínio Terras do Caribe, no mesmo bairro. “O investimento para a implantação dessas melhorias é baixo em relação ao benefício que trará aos moradores da região”, afirmou.

 

 

Projeto aprovado

 

O projeto que denomina “Vanderly Pereira da Silva” o Sistema de Lazer I, do Loteamento Santa Gertrudes, foi aprovado. A proposta é do vereador Dinho.