Projeto que propõe ensino dos Hinos nas escolas é aprovado

Proposta do vereador Edson Batista recebeu todos os votos favoráveis

 

A proposta do vereador Edson Batista (PSDB), que sugere o ensino dos Hinos Nacional, Municipal, da Bandeira e da Independência nas escolas de Valinhos, foi aprovado. O texto teve a aprovação de todos os vereadores, na sessão desta terça-feira (8/10). A proposta depende, agora, da sanção do prefeito para virar lei.

 

De acordo com Edson Batista, os fundamentos maiores da educação também envolvem o respeito à pessoa, à família e à Pátria. O ensinamento dos Hinos, portanto, vai trazer noções básicas de civismo e patriotismo. “As grandes Nações do mundo ocidental sempre se destacaram pelo patriotismo de seu povo, que tem pelos símbolos nacionais, especialmente a sua Bandeira e ao seu Hino Nacional, um respeito admirável”, afirmou.             

O projeto prevê que a execução dos Hinos Nacional e Municipal deverá ser feita em todos os eventos comemorativos e esportivos das escolas. O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Educação, será responsável por regulamentar a lei, estabelecendo as regras e condições para a sua aplicação.