Lorival pede informações sobre obras de prolongamento da Av. Joaquim Alves Correia

Projeto que declara Filarmônica de Valinhos como entidade de utilidade pública é aprovado

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) voltou a cobrar informações da Prefeitura sobre as obras de interligação da Avenida Joaquim Alves Correia à Avenida Independência, em Vinhedo. De acordo com o vereador, o prolongamento da avenida é discutido há anos, no entanto, até agora a proposta não saiu do papel. O requerimento com o pedido de informações foi apresentado na sessão desta terça-feira (1/10).

 

A obra deve desafogar o trânsito da Rodovia dos Andradas que, atualmente, é a principal ligação de Valinhos com Vinhedo. “A proposta de prolongamento foi feita por diversas vezes durante as campanhas eleitorais. Trata-se de uma obra importante para o município”, afirmou Lorival.

 

No documento, o vereador questiona se a Prefeitura tem conhecimento de algo que impediu as administrações anteriores de realizarem a obra. Ele também pergunta se existe projeto elaborado para o início dos serviços. Caso o projeto já esteja pronto, Lorival solicita a cópia do documento.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Projeto aprovado

 

O projeto que declara a Sociedade Filarmônica como entidade de utilidade pública foi aprovado. Se for sancionado pelo prefeito, a orquestra - que desenvolve diversos trabalhos voltados para a população de baixa renda – pode passar a receber apoio financeiro da Prefeitura. O projeto é de autoria do vereador Lorival.

 

De acordo com o vereador, a Filarmônica merece ser reconhecida pelo trabalho em prol da cultura valinhense. Ele destacou que a orquestra facilita o acesso do grande público à música erudita contribuindo, assim, para a formação de público. “Com a manutenção e ampliação dos trabalhos da orquestra em Valinhos, será possível a formação de novos instrumentistas por meio dos cursos de música”, afirmou o vereador.

 

 

Indicações

 

O vereador Lorival apresentou indicações que solicitam a limpeza das bocas de lobo do Parque Portugal e operação tapa-buraco no Jardim São Marcos. Segundo ele, o serviço de limpeza dos bueiros deve ser realizado em toda a extensão da Rua Santarém. Já a manutenção do asfalto precisa ser feita na José Carlos Ferrari, em frente ao Supermercado Asp.