Tunico pede informações sobre vagas para idosos nas academias conveniadas

Vereador também solicita academia ao ar livre na praça do Jardim Centenário

 

O vereador Tunico (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (1/10), requerimento pedindo informações sobre as vagas disponíveis para idosos nas academias conveniadas com a Prefeitura. Segundo ele, muitos idosos têm procurado o serviço por recomendação médica, no entanto, a fila de espera por vagas é grande.

 

No requerimento, Tunico pergunta quais academias da cidade possuem convênio com a Administração. Ele também questiona quantos alunos são atendidos, atualmente, nas unidades. Tunico quer saber, ainda, quantas pessoas aguardam vagas e se há planos por parte da Prefeitura para firmar novos convênios.

 

Para melhor entender a realidade do município, o vereador pede informações sobre os valores gastos de janeiro a setembro deste ano com as academias conveniadas.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Moção

 

O vereador Tunico apresentou moção de apelo solicitando a instalação de academia ao ar livre na praça do Jardim Centenário.

 

Para justificar o pedido, o vereador apresentou dados de uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro que mostra uma série de benefícios conquistados por pessoas que praticam atividade física nas academias ao ar livre. Entre os pontos positivos destacam-se a redução do peso e melhorias para hipertensos e diabéticos.

 

A moção deve ser discutida na próxima sessão, dia 8.