Dr. Pedro solicita retirada de tocos de árvores da região central

Moções que pedem semáforo para pedestres em cruzamentos são aprovadas

 

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresentou, na sessão desta terça-feira (24/09), indicação que solicita a retirada de tocos de árvores removidas há anos, na região central. Segundo ele, os tocos que ficam na esquina da Rua Dr. Antônio de Castro Prado com a Rua Antônio Carlos atrapalham o trânsito e dificultam a passagem de pedestres.

 

“Pelas regras de acessibilidade, a situação não pode ficar como está. A manutenção dos passeios públicos é de responsabilidade da Prefeitura”, afirmou o vereador.

 

A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo.

 

 

Moções aprovadas

 

Duas moções de apelo propostas pelo vereador dr. Pedro Damiano (PR) foram aprovadas pelos vereadores. Os documentos pedem a instalação de semáforos para pedestres em cruzamentos de grande fluxo de veículos. Os locais apontados por dr. Pedro são a Avenida dos Esportes com a Joaquim Alves Correia e a Invernada com a Avenida Campos Salles.

 

No primeiro cruzamento, dr. Pedro alega que o semáforo ajudaria os pedestres que utilizam o comércio central. Ele destacou que a Avenida dos Esportes também é usada por moradores para fazer caminhada. A sugestão é que o semáforo para pedestres contenha temporizador, de modo a facilitar a travessia. “Além da sinalização, é necessária a pintura de faixa de pedestres naquele trecho”, acrescentou o vereador.

 

O mesmo equipamento para facilitar a travessia de pedestres é solicitado no cruzamento das Avenidas Invernada e Campos Salles. “Muitas pessoas usam esse local para se dirigirem às concessionárias de veículos e à Faculdade Anhanguera”, informou.  Dr. Pedro ressaltou que o trecho também apresenta calçamento em mau estado de conservação. “As pessoas transitam pela grama ou pela rua”, disse.