Dr. Moysés solicita informações sobre abrigo para menores de idade em Valinhos

Vereador também quer dados sobre os prédios históricos tombados no município

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou, na sessão desta terça-feira (24/09), requerimento pedindo informações sobre a capacidade de atendimento a menores de idade no município. Segundo ele, existe apenas um local para a guarda provisória de crianças e adolescentes: a Casa da Criança.

 

No documento, dr. Moysés questiona se a instituição consegue atender toda a demanda da cidade. Ele também pergunta qual a capacidade de atendimento da unidade. “Se a Casa da Criança esgotar suas vagas, para onde serão encaminhados os menores valinhenses?”, questionou o vereador.

 

Dr. Moysés quer saber, ainda, se as crianças de 0 a 7 anos ficam em locais separados das crianças de maior idade. “É nosso dever nos preocuparmos com o bem estar de nossas crianças e adolescentes, principalmente quando se encontram em situações de vulnerabilidade social. O Poder Público deve apoiar e proteger esses cidadãos”, completou.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Prédios históricos

 

O vereador dr. Moysés Abujadi solicitou ao Poder Executivo os locais que são tombados pelo Condephatt – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. Ele também questiona se existem projetos para preservação ou restauração dos prédios tombados. “É necessário preservar o patrimônio histórico de nossa cidade, bem como zelar pela sua conservação”, justificou.