Região de Jundiaí adere à Frente Parlamentar para retorno do transporte ferroviário

Prefeito de Itupeva parabenizou a iniciativa da Frente que tem como objetivo o retorno do trem de passageiros entre as regiões de Campinas e Jundiaí

 

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, que defende o retorno do trem como alternativa para desafogar o trânsito nesta região, ganhou um associado de renome nesta terça-feira, 24.

 

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon (PT), que também preside o Aglomerado Urbano de Jundiaí – região formada pelos municípios de JundiaíVárzea PaulistaCampo Limpo PaulistaJarinu, LouveiraItupeva e Cabreúva – assinou a sua adesão a campanha, a partir do convite do coordenador da Frente, o presidente da Câmara de Valinhos, vereador Lorival (PT).

 

Segundo Bocalon, todas as iniciativas que beneficiem a mobilidade urbana na região terão seu apoio. “Estamos discutindo no Aglomerado a criação de um Bilhete Único Regional em benefício as sete cidades que integram o bloco, porque entendemos que o transporte público é uma das prioridades para os próximos anos. Da mesma forma que o retorno do trem de passageiros para a região é uma grande necessidade”, afirmou.

 

Durante a reunião, o vereador Lorival citou o trabalho realizado com a Campanha da CPTM – Campinas, que completou dois anos no mês passado, até a criação da frente, estendendo o convite para a próxima reunião, no dia 4, em Louveira.  “Hoje estamos reivindicando a extensão da linha em Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí, mas nossa a ideia é estender o transporte ferroviário de passageiros por todo o estado, aproveitando o traçado das linhas férreas já existentes. Não há melhor meio para locomoção. O transporte ferroviário é econômico, não poluente, rápido e seguro e é por isso que queremos sua ampliação”, explicou Lorival.

 

A Frente Parlamentar Mista é constituída pelos fundadores da Campanha da CPTM e, também, por vereadores, deputados, prefeitos, secretários e sociedade civil, mediante livre adesão. Além do vereador Lorival, a Mesa Diretora tem a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias Paulistas, Francisco Aparecido Felício (França); do vereador de Louveira, Reginaldo Lourençon (PSDB); e do suplente de vereador em Vinhedo, Carlinhos Paffaro (PR).

 

Em continuidade aos trabalhos do movimento, a Frente se reúne no próximo dia 4 de outubro às 9h na Câmara Municipal de Louveira, atraindo autoridades da região e público em geral interessado em debater o tema.

 

 

SERVIÇO:

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros
Próxima reunião: 4 de outubro (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal de Louveira (Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35 – Bairro Guembê).