Cerca de 400 pessoas comparecem à audiência pública que discutiu projeto habitacional

Encontro apresentou projeto que altera Plano Diretor III e zoneamento urbano para viabilizar moradias populares

 

Aproximadamente 400 pessoas compareceram à audiência pública, nesta segunda-feira, 23, para conhecer as alterações propostas pela Prefeitura para viabilizar a construção de moradias populares na cidade. As ideias levantadas no encontro vão compor a mensagem do projeto de lei que altera o zoneamento urbano do Bairro Frutal.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), destacou que a Câmara tem sediado diversos eventos com o objetivo de permitir a participação da sociedade. “A audiência é um momento democrático, onde a população apresenta ideias e conhece as mudanças que estão sendo propostas”, afirmou.

 

A audiência pública foi coordenada pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Bandina. Ele ressaltou que a Prefeitura conseguiu um terreno de baixo custo e, por isso, será possível viabilizar o projeto habitacional. “A partir do momento em que conseguimos essa área, adotamos como prioridade contemplar a população de baixa renda”, explicou.

 

O vice-prefeito, Luiz Mayr, lembrou o déficit habitacional que existe na cidade. “O mais importante para nós é que vamos ter um projeto voltado à população com salário de até R$ 1.600,00. Hoje, existem poucas moradias construídas para esse público”, disse.

 

Além das autoridades, a população fez uso da palavra expondo suas ideias. As sugestões foram anotadas pela Prefeitura para fazer possíveis adequações ao projeto.