Dr. Pedro solicita semáforos para pedestres em cruzamentos de avenidas

Moções devem ser discutidas na próxima sessão, que ocorre dia 24

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresentou, na sessão desta terça-feira (17/09), duas moções de apelo que pedem a instalação de semáforos para pedestres em cruzamentos de grande fluxo de veículos. Os locais apontados pelo vereador são a Avenida dos Esportes com a Joaquim Alves Correia e a Invernada com a Avenida Campos Salles.

 

No primeiro cruzamento, dr. Pedro alega que o semáforo ajudaria os pedestres que utilizam o comércio central. Ele destacou que a Avenida dos Esportes também é usada por moradores para fazer caminhada. A sugestão é que o semáforo para pedestres contenha temporizador, de modo a facilitar a travessia. “Além da sinalização, é necessária a pintura de faixa de pedestres naquele trecho”, acrescentou o vereador.

 

O mesmo equipamento para facilitar a travessia de pedestres é solicitado no cruzamento das Avenidas Invernada e Campos Salles. “Muitas pessoas usam esse local para se dirigirem às concessionárias de veículos e à Faculdade Anhanguera”, informou.  Dr. Pedro ressaltou que o trecho também apresenta calçamento em mau estado de conservação. “As pessoas transitam pela grama ou pela rua”, disse.

 

O vereador salientou, ainda, que a instalação de lombadas com faixa de pedestres nos dois cruzamentos também seria uma solução, já que, segundo ele, proporcionaria a redução da velocidade dos veículos e auxiliaria os pedestres na travessia.

 

As moções devem ser discutidas na próxima sessão, dia 24.