Câmara sedia audiência Pública para viabilizar habitação popular

Ideias levantadas durante a reunião vão compor mensagem do projeto que vai alterar zoneamento urbano

 

A população de Valinhos comemorou o anúncio de que a cidade pode construir moradias populares após anos sem projetos dessa natureza.  Aproximadamente 900 imóveis devem ser construídos na região do Bairro Frutal. No próximo dia 23, às 19h, a Câmara Municipal em conjunto com a Prefeitura realizam audiência pública para discutir o tema. As pessoas que quiserem apresentar sugestões ou fazer comentários têm até o dia 19 para fazer a inscrição no Paço Municipal ou na Câmara.

 

A audiência vai servir como espaço para exposição de ideias que, posteriormente, vão compor a mensagem do projeto que será encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara. Os anteprojetos de Lei alteram o Plano Diretor III e o zoneamento urbano do município. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, a audiência é a oportunidade de esclarecer à população o que será alterado na cidade. “Todos sabemos da importância da construção de moradias populares, mas um projeto importante como esse precisa ser discutido em conjunto com a sociedade”, afirmou.

 

Segundo a Prefeitura, a região do Bairro Frutal foi escolhida por apresentar uma série de vantagens, como o baixo valor do metro quadrado, o pequeno impacto ambiental e a excelente topografia do terreno. A decisão pela escolha da área recebeu aval positivo dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano.

 

Durante a audiência pública, a população poderá consultar cada uma das propostas de anteprojetos de lei. Os exemplares também estarão disponíveis para consulta até o dia 19 na Câmara, das 9h às 16h. O Departamento Legislativo está responsável por disponibilizar os documentos.

 

As pessoas que se inscreverem para fazer uso da palavra na audiência terão direito a uma única manifestação de até 5 minutos, obedecendo-se a ordem de inscrição.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.