Kiko Beloni pede informações sobre comércio ambulante nas praças públicas

Vereador também questiona redução da tarifa de água para comerciantes

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) é autor do requerimento que solicita informações sobre o comércio ambulante nas praças públicas do município. Segundo ele, comerciantes estão preocupados com a possível mudança de regras para a atividade, principalmente nas praças que estão passando por reformas. O documento foi apresentado na sessão desta terça-feira (10/09).

 

Kiko Beloni questiona se os ambulantes autorizados pela Prefeitura serão retirados das praças públicas que estão sendo reformadas. Ele também pergunta se haverá novas exigências para a autorização do comércio nessas praças.

 

No requerimento, o vereador solicita, ainda, informações sobre a construção de quiosques para os comerciantes. Ele quer saber se a Prefeitura vai fazer a obra e se os ambulantes que já exercem a atividade nas praças públicas terão prioridade na instalação.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Redução da tarifa

 

O vereador Kiko Beloni apresentou requerimento questionando se existe projeto por parte da Prefeitura para reduzir a tarifa de água e esgoto dos comerciantes do município.  Se a resposta for positiva, ele quer saber quais serão os critérios para a concessão do benefício. “O incentivo poderia ser adotado como forma de fomentar o comércio e aumentar o número de empregos para a população”, justificou o vereador.