Lorival faz voto de reconhecimento à Casa da Criança pelos trabalhos realizados no município

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentou, na sessão desta terça-feira (3/09), voto de louvor e reconhecimento à Casa da Criança. A entidade acolhe adolescentes entre 7 e 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade pessoal e social. Além disso, são oferecidas na entidade atividades socioeducativas como artesanato, informática e cursos de idioma.

 

Segundo Lorival, é importante que a sociedade valinhense, representada pelos vereadores, reconheça o trabalho desenvolvido pela Casa da Criança. “Os voluntários que se dedicam à integração social dessas crianças e jovens são um presente para nossa cidade. A Casa da Criança tem sido um espaço para meninos e meninas se emanciparem social e culturalmente”, afirmou o vereador.

 

Um dos principais projetos desenvolvidos pela entidade é o “Janela Aberta”. Atualmente, mais de 200 crianças são atendidas pelo projeto no município.  De acordo com Lorival, as atividades oferecidas pelo “Janela Aberta” tem o objetivo de estimular a conquista da autonomia e o exercício da cidadania, criando meios para preservar os vínculos familiares e permitir a reintegração social. 

 

O voto de louvor e reconhecimento foi aprovado por todos os vereadores e uma cópia da homenagem será encaminhada ao presidente e fundador da entidade, Anélio Zanuchi, e aos demais diretores e voluntários da Casa da Criança.

 

Uma sessão solene para homenagear a Casa da Criança está marcada para o dia 16 de outubro, às 19h, na Câmara. Toda a população está convidada a participar.