Scupenaro pede explicações para a falta de conservação da UBS do Jardim Paraíso

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (3/09), requerimento pedindo explicações para problemas enfrentados pelos pacientes da Unidade de Saúde do Jardim Paraíso. Segundo ele, a falta de conservação do prédio tem prejudicado os atendimentos realizados na unidade.

 

Scupenaro afirmou que nos últimos dias o banheiro da UBS esteve sujo. Além disso, existem macas quebradas, cadeiras danificadas e falta de persianas na sala de enfermagem.  “Todos os procedimentos realizados na enfermaria ficam expostos para quem passa na rua. Isso causa desconforto nos pacientes”, disse.

 

No requerimento, Scupenaro pergunta tem ciência dos problemas enfrentados na UBS. Caso a resposta seja positiva, ele questiona o que tem sido feito para solucionar o caso. O vereador também pergunta se existem profissionais para substituírem outros que eventualmente possam faltar, entrar de licença ou entrar de férias.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Projeto aprovado

 

O projeto que obriga bares, restaurantes e estabelecimentos similares a forneceram cardápios impressos em braile foi aprovado por unanimidade. A proposta do vereador Israel Scupenaro pretende facilitar a vida das pessoas com deficiência visual que, apesar das leis, encontram dificuldades em ter seu direito garantido.

 

O texto aprovado na Câmara determina que deverão conter nos cardápios, além do preço da refeição, o nome do prato e todos os ingredientes utilizados no seu preparo. O projeto depende, agora, da sanção do prefeito para virar lei.