Dr. Pedro apela por agentes de trânsito próximos ao Cemitério

Vereador também solicita uma semana dedicada à água no município

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (3/09), moção de apelo proposta pelo vereador dr. Pedro Damiano (PR), que solicita agentes de trânsito na travessia do Velório Municipal para o Cemitério São João Batista. Segundo ele, pedestres encontram dificuldades para atravessar a Rua Alfredo Zacharias.

 

Dr. Pedro afirmou que a rua é utilizada por pessoas que precisam sepultar amigos e familiares, já que a via separa o Velório do Cemitério. “Muitas vezes, os próprios servidores do cemitério colocam placas de sinalização para orientar os motoristas”, explicou o vereador. Ele acrescentou, ainda, que a rua tem grande fluxo de veículos, o que traz riscos de acidentes.

 

A moção será endereçada ao prefeito Clayton Machado.

 

 

Semana da água

 

O vereador dr. Pedro Damiano também apresentou moção – que foi aprovada pelo plenário – pedindo uma semana dedicada à água no município. A ideia é que as comemorações sejam inseridas no Calendário Oficial de Eventos. De acordo com o vereador, o objetivo é criar na população uma cultura voltada para a preservação do meio ambiente.

 

Durante a semana, seriam realizadas atividades de cunho ambiental e, também, voltadas para a promoção da cidadania.