Tunico questiona falta de pediatra no hospital Santa Casa

Vereador também pede calçamento ao redor do Instituto Esperança

 

O vereador Tunico (PMDB) questionou, por meio de requerimento aprovado na sessão desta terça-feira (3/09), a falta de médicos pediatras no hospital Santa Casa. Segundo ele, há relatos de pacientes que não conseguiram ser atendidos devido à falta de profissionais.

 

Tunico disse que recebeu reclamação de uma moradora dizendo que levou seu filho até o hospital, mas que precisou voltar para a casa porque não havia pediatras. De acordo com a reclamação, a Santa Casa não permitiu que o paciente fosse atendido por médico clínico-geral. “Isso é omissão de socorro”, afirmou o vereador.

 

No requerimento, Tunico questiona o motivo da falta de profissionais no hospital. Ele também pergunta qual o motivo para não permitir que as crianças sejam atendidas pelo clínico-geral, em caso de urgência. Por fim, ele quer saber quais atitudes estão sendo tomadas pelo hospital Santa Casa para solucionar o problema.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Calçada

 

O vereador Tunico elaborou indicação solicitando calçamento ao redor da creche Instituto Esperança. Em outro documento, ele também pede a manutenção da calçada que fica nas proximidades do número 52 da Rua Antônio Carlos, no Centro.